O corvo

sexta-feira, 18 de junho de 2010 comentários
Título: O corvo
Original: The Crow
Gênero: SuspenseTempo de Duração: 99 minutos

Lançamento:1994
Dirigido Por: Alex Proyas
Elenco:
Eric Draven- Brandon Lee
Sarah- Rochelle Davis
Shelly-Sofia Shinas
Sargento Albretch- Ernie Hudson
Top Dollar- Michael Wincott
Myca- Ling Bai
Darla- Anna Levine
T-Bird- David Patrick Kelly
Gideon- Jon Polito
Tin Tin- Laurence Mason
Funboy- Michael Massee



estúdio:Jeff Most Productions / Edward R. Pressman Film Corporation / Entertainment Media Investment Corporation / Crownvision
Distribuidora: Buena Vista Pictures / Dimension Films / Miramax Films
Direção: Alex Proyas
Roteiro: David J. Schow e John Shirley, baseado nas histórias em quadrinhos de James O'Barr
produção:Jeff Most, Edward R. Pressman e Bob Rosen
Música: Graeme Revell
Fotografia: Dariusz Wolski desenho de produção: -->
Direção de arte: Simon Murton
Figurino: Arianne Phillips
Edição: Dov Hoenig e M. Scott Smith
Efeitos especiais: Dream Quest Imagens / Ultimate Effects

Sinopse:
Acredita-se que, quando uma pessoa morre, um corvo levará sua alma para a terra dos mortos.Mas às vezes...somente às vezes...o corvo pode trazer essa alma de volta! Na Noite do Demônio (Devil's Night), a noite que precede o Halloween Eric Draven e sua noiva Shelly são assassinados de forma brutal por uma gangue. Depois de um ano, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Sem se lembrar de nada, volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte. Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos com ajuda do sargento Albrecht.
Indicações:
Prêmio Saturno 1995 (Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films, EUA)Foi Indicado na categoria de Melhor Diretor, Melhor Figurino, Melhor Filme de Terror e Melhores Efeitos Especiais.
MTV Movie Awards 1995 (EUA)Ganhou na categoria de Melhor Canção (Stone Temple Pilots- Big empty)
Indicado nas categorias de Melhor Ator (Brandon Lee) e Melhor Filme.


Trilha sonora


Burn - The Cure
Golgotha Tenement Blues - Machines Of Loving Grace
Big Empty - Stone Temple Pilots
Color Me Once - Violent Femmes
Dead Souls - Nine Inch Nails
Darkness - Rage Against The Machine
Snakedriver - The Jesus and Mary Chain
Time Baby Iii - Medicine
After The Flesh - My Life With The Thrill Kill Kult
Milktoast - Helmet
Ghostrider - Rollins Band
Slip Slide Melting - For Love Not Lisa
The Badge - Pantera
It Can't Rain All The Time - Jane Siberry



A morte de Brandon Lee
O filme foi marcado pela morte de Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Uma das cenas rodadas para o filme pedia que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância do take, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro ( o amareiro havia deixado o set) limpou a arma para retirar as cápsulas, deixando cair um dos projéteis no cano. A cena seguinte a ser filmada com aquela arma era o estupro de Shelly, sendo que a arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para reproduzim um som mais alto). Brandon entrou no set carregando uma sacola de supermercado contendo um saco de sangue explosivo. No roteiro constava que Funboy deveria atirar em Eric Draven quando ele entrasse na sala, estourando o saco de sangue. O projétil que estava preso no cano foi disparado em Lee através da sacola que ele carregava, matando-o. A cena filmada de sua morte foi destruida sem nunca ter sido revelada.
Curiosidades
Na parte em que Eric entra na loja para recuperar a aliança de Shelly, ele cita um trecho do conto "The Raven" O corvo , de Edgar Allan Poe, o qual é a influência maior para a HQ. Trecho: "While I nodded, nearly napping, suddenly there came a tapping, As of someone gently rapping, rapping at my chamber door." Do you see me rapping, wright?"Outra cena que é referente a Poe é na cena em que Eric cruza com crianças no Halloween e ri. Há relatos que Poe em suas andanças, já famoso por seu conto, frequentemente passava por crianças que imitavam um corvo e ele retribuia com um "nevermore" a elas entrando na brincadeira.
O diretor Alex Proyas queria que Iggy Pop fizesse parte do elenco de O Corvo e tinha até criado um personagem apenas para ele. Entretanto, problemas de agenda impediram que o cantor/ator pudesse atuar em O Corvo, aparecendo apenas em sua sequência. - Os personagens Top Dollar, Myca e Grange em momento algum durante o filme são chamados por seus nomes pelos demais personagens. - O poema que Eric Draven recita quando entra na loja de Gideon é "The Raven", de Edgar Allan Poe. - Na versão australiana de O Corvo todas as referência à palavra "fuck" foram retiradas do filme. - O orçamento de O Corvo foi de US$ 6 milhões, sendo que o filme arrecadou US$ 94 milhões nas bilheterias de todo o planeta.
O filme inspirou uma série de televisão com Mark Descasos no papel de Eric Draven, eu já vi os primeiros episódios e gostei :)
Acima capa da HQ
Remake
Agora, depois de muita especulação em torno do projeto, parece que sua refilmagem vai sair do papel pelas mãos do diretor Stephen Norrington (Blade) que deve começar a rodar ainda neste ano.De acordo com o produtor Edward R Pressman (Vício Frenético), o papel principal já foi oferecido para um ator famoso e ele adianta que o filme será bem diferente do original de 1994, já Norrington desenvolveu um visual diferente junto com Rob Stromberg que trabalhou em Avatar e Alice no País da Maravilhas.Entre as novidades, a ideia é explorar o corvo propriamente como um personagem e não apenas um pássaro de presságio como nos filmes anteriores. “No livro, o Corvo atua assim como o herói Eric Draven”, disse Pressman.Agora, só resta aos fãs de Draven e do caçador de vampiros aguardarem o que vem por aí. Pelo andar da carruagem, a escalação de elenco deve começar em breve.
Obs: Por mim a idéia de um remake é péssima, ninguém vai conseguir fazer o que brandon fez

Seqüências

As continuações de o corvo não são bem suscedidas, não continua da história de Eric Draven, são outros personagens e enredos diferentes, e por mim elas nem se comparam com o primeiro filme. Mas por curiosidade os filmes são:
O corvo cidade dos anjos( the crow- city of angels)
Sinópse: Enredo
Um homem e seu filho são mortos por uma gangue, após testemunharem um assassinato. Mas o pai é trazido de volta à vida por um misterioso corvo, e se vinga dos seus executores mantando um a um (semelhante ao primeiro O Corvo). É quando em meio à sua cruzada decide por proteger uma bela tatuadora que vive em um lugar dominado pela violência.
Vincent Perez-Ashe Corven
Mia Kirshner-.Sarah
Richard Brooks-.Judah
Iggy Pop-Curve
Thomas Jane.-Nemo
Vincent Castellanos-Spider Monkey





Obs: não gostei muito do segundo filme por ter muita putaria, que faziam o filme perder o foco. mas o vísual dele é bem interresante e a atuação de Vincent perez , Iggy Pop e Mia Kirshner foram ótimas.









A história tembém é beseada na Hq que eu consedero melhor que o filme


O corvo a salvação (the crow the salvation)
Sinopse:
Alex Corvis (Eric Mabius) é um jovem injustamente condenado à cadeira elétrica pelo brutal assassinato de Lauren (Jody Lyn O´Keefe), sua namorada. Misteriosamente, na mesma noite de sua execução, testemunhas do caso começam a morrer. Pelo poder mágico do corvo, Corvis retornou do mundo dos mortos para vingar a morte de Lauren e limpar seu nome. Agora como um morto-vivo, dono de superpoderes e com a ajuda de Erin (Kirsten Dunst), a irmã de Lauren, inicia sua violenta e vingativa perseguição aos verdadeiros assassinos e mergulha em um sinistro labirinto de conspiração e corrupção, prostituição e morte que controla o coração do violento e perigoso submundo da cidade.
Elenco
Eric Mabius - Alex Corvis/O Corvo
Kirsten Dunst- Erin Randall
Fred Ward - O Capitão
Jodi Lyn O'Keefe - Lauren Randall
William Atherton - Nathan Randall
Obs: Gostei mas de história deste do que a do segundo filme, porém tem coisas no enredo que eu achei meio fraca

O Corvo a vingança maldita( the crow: wiked prayer )
Enredo
Desta vez, Jimy Cuervo, um jovem que é menosprezado em sua cidade planeja ir embora com a namorada. Ambos vêem seus planos interrompidos após serem assassinados pelos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, um grupo satânico liderado por Luc Crash (David Boreanaz, da telessérie Angel) e Lola Byrne (Tara Reid, de American Pie 1 e 2). Alimentado por um incontrolável desejo de vingança, Jimmy reencarna como "O Corvo" para dessa forma poder confrontar o grupo em uma batalha na qual somente um sairá vencedor. A história é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Norman Partridge
Jimmy Cuervo - Edward Furlong
Luc "Death" Crash - David Boreanaz
Lola Byrne - Tara Reid
War - Marcus Chong
Famine - Tito Ortiz
Pestilence - Yuji Okumoto
El Niño - Dennis Hopper
Obs: este eu não assisti, mas todo mundo que viu disse que é ruim. Bem gosto é gosto, todo mundo criticou o terceiro filme e por mim das seguências de O corvo eu achei o melhor!









Downloads:

Hq-http://ocorvo.4shared.com/ obs; apenas o cidade dos ajos está em português, masitarde postarei a Hq do corvo completa!

comentários

Postar um comentário