A guitarra mais cara do mundo!

quarta-feira, 16 de junho de 2010 comentários: 1
Oiee pessoal, sou do Terror 666 e resolvi criar um blog de rock e filmes cult. espero que gostem. O primeiro post será sobre a guitarra mais cara do mundo!



Antigamente o título de "a guitarra mais cara" pertencia a guitarra de Eric Clapton, “Blackie”, que foi vendida em 2004 por 950mil.
Em Doha, Qatar, ocorreu um leilão que vendeu a atual guitarra mais cara. O evento aconteceu em Novembro de 2005, e a Stratocaster que foi vendida, não era uma guitarra comum ou uma guitarra rara, mas sim uma guitarra que possuia a assinatura de vários artistas. Ele foi vendida para a famíla real de Qatar por 1 milhãode dólares e a grana preta doada para o programa de ajuda as vítimas do tsunami na Ásia.
No leilão mais recente, esta guitarra foi vendida por 2.7 milhões de dólares.Tecnicamente, 3.7 milhões de dólares foi o que lucraram com sua venda , e por isso ganha no ranking de guitarra mais cara da história.
Entre as celebridades que assinaram a guitarra estão: Mick Jagger, Keith Richards,Eric Clapton, Brian May, Jimmy Page, David Gilmour, Jeff Beck, Pete Townsend, Mark Knopfler,Ray Davis, Liam Gallagher, Ronnie Wood, Tony Iommi, Angus& Malcolm Young, Paul McCartney, Sting, Ritchie Blackmore, Def Leppard e Bryan Adams.

comentários: 1

Dannark :

Muito loko essa Guitarra apesar de não fazer o meu tipo, faria quase tudo pra ter uma dessas hehe.

Postar um comentário